Trending

Candidato único, Eduardo Rocha é aclamado presidente do América-RN.

Eliel Tavares e Eduardo Rocha assumem América-RN
(Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Advogado volta ao cargo 20 anos depois da primeira passagem e terá como missão principal tirar o Alvirrubro da Série D. Dirigente garantiu que Arena América será casa do time no estadual de 2018.

O América-RN tem novo presidente. Único candidato inscrito na eleição, o advogado Eduardo Rocha foi aclamado por unanimidade dos 51 conselheiros presentes nesta terça-feira na sede social do clube, no Tirol, e ocupará o cargo durante o biênio 2018-2019. O vice será Eliel Tavares, que foi diretor de futebol do Alvirrubro em 2015.


- Acho que o América-RN, com o Eliel e outros que estão chegando na diretoria, que vem realmente imbuídos de ajudar, tem que fazer uma conta de padeiro: receita maior e despesa menor, pra que a gente consiga sobreviver a essa turbulência, sabendo que o América-RN tem amplo futuro e esse futuro vai começar em breve e 2018 vai ser um ano bem diferente para a família americana - garantiu o novo presidente.

Essa não será a primeira vez que Eduardo Rocha assume o cargo máximo do Alvirrubro. Ele já havia assumido a presidência no ano de 1996 e viveu alguns dos ápices da história do América-RN, que conquistou o primeiro acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste naquele período. Dessa vez, a situação é bem distinta. Diante de um do momentos mais delicados do Alvirrubro, o novo presidente terá a missão de tirar o clube da Série D e tentar conquistar o título do Campeonato Potiguar, o que não ocorre desde 2015.

- No tocante à hegemonia do futebol potiguar, nós vamos ter que buscá-la, enfrentando os demais sete adversários. Mas o América-RN vai se credenciar para ser campeão. E, do ponto de vista esportivo, o mais importante é: sermos classificados na Série D para a Série C, para que tenhamos aí um ano de 2019 melhor do que o de 2018 - explicou.

Um aliado confirmado durante o Campeonato Potiguar de 2018 e a Série D será a Arena América. Segundo o novo presidente, o Alvirrubro mandará seus jogos no estádio já no estadual do próximo ano.

- Isso é um compromisso nosso. É a palavra do presidente: o América-RN jogará próximo ano na Arena América, não tenho a mínima dúvida disso. Inclusive, quem quiser apostar, a gente aposta, não tem problema nenhum. O América-RN jogará o estadual de 2018 na Arena América - garantiu Rocha.
Fonte: Globoesporte RN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads