Trending

"Arena dos Mosaicos": torcidas do RN chamam atenção na Copa do Brasil.

Rivalidade entre ABC e América-RN gera disputa "sadia" nas arquibancadas da Arena das Dunas. Alvinegro fará novo mosaico em jogo decisivo contra o Cruzeiro

A façanha dos times potiguares na Copa do Brasil revelou entre os torcedores a vontade de fazer bonito também nas arquibancadas. Nos últimos meses, a Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo em Natal, vem recebendo a cada jogo importante de ABC e do América-RN nova manifestação. Os mosaicos tomaram conta do estádio e agora fazem parte de uma espécie de disputa entre alvinegros e alvirrubros, que parecem querer sempre superar o mosaico anterior do rival e acaba fazendo grande festa, um espetáculo à parte.


- Independentemente da rivalidade dentro de campo, essa disputa da torcida é válida, sadia. Porque torcida é isso: festa nas arquibancadas e apoio ao time. E a gente faz um e já pensa em fazer o próximo (mosaico) - garante Romerito Fidélis, um dos torcedores que participaram da organização do último mosaico do Mecão, no jogo contra o Flamengo.
Batizado pela própria torcida como "Os olhos do Dragão", o maior mosaico feito pelos torcedores do América-RN na Arena das Dunas foi o quarto montado pelos alvirrubros em Natal Usando como base os olhos de um dragão, mascote do time, o mosaico foi visto no dia 1º de outubro, na histórica partida do Mecão contra o Flamengo válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pela primeira vez, uma enorme arte foi preparada para ser exposta em todo o setor Leste, na parte central do estádio. Além disso, um outro mosaico evidenciou as iniciais "AFC" com a Bandeira do Brasil ao fundo, no setor Sul, localizado por trás do gol.
O jogo em questão levou mais de 30 mil torcedores às arquibancadas e bateu o recorde de público da Arena das Dunas após a Copa do Mundo. Cerca de 70 alvirrubros participaram da montagem do mosaico, chegando ao estádio às 13h no dia da partida e concluindo o trabalho às 17h, cinco horas antes do início do duelo. 
Através da contribuição voluntária de torcedores e também de patrocinadores, o grupo conseguiu arrecadar R$ 6.125, sendo cerca de R$ 4.000 por meio de patrocínio. O dinheiro foi usado para a impressão dos papéis que compunham o desenho, além da compra de material como fita adesiva e tecido para faixas. Romerito lembra que não contou com apoio da diretoria para a realização dessa homenagem e ressaltou o esforço e a união da torcida americana.
- Através das redes sociais, a gente começou a pedir contribuição dos torcedores e conseguiu algo em torno de R$ 4.000 de patrocínio também. Mas não contamos com apoio nenhum da diretoria. A gente mandou confeccionar os papéis em Fortaleza porque acaba saindo mais barato, e o restante nós compramos aqui - contou.

Fonte: g1 rn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads