Trending

Mulheres protestam contra Jair Bolsonaro e reforma da Previdência em Natal.

Movimento aconteceu na tarde desta sexta-feira (8) na Cidade Alta e também cobrou justiça pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, que completa um ano no dia 14.

 Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Mulheres fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, na Cidade Alta, em Natal, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em defesa da democracia e da Previdência Social, e para cobrarem esclarecimentos sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que completa um ano em 14 de março.

Segundo a organização do movimento, 4 mil pessoas estiveram presentes na passeata, sendo a maioria mulheres. Já assessoria da Polícia Militar disse não ter a estimativa de quantas pessoas participaram da manifestação.

O movimento foi denominado de "Mulheres contra Bolsonaro, vivas por Marielle e em defesa da previdência e da democracia". Movimentos sociais e sindicatos participaram da manifestação. O protesto começou às 15h e terminou às 17h30.

"É uma pauta extensa, porque nós temos uma resistência de longos anos de direitos que são negados para nós mulheres", disse a presidente do Grupo Afirmativo das Mulheres Independentes (Gami), Goreth Gomes.

A presidente do Gami explicou que uma das pautas principais do movimento é contra a reforma da Previdência e também citou o combate ao feminicídio. "Estamos na rua colocando todas as nossas energias para não passar a reforma da Previdência, que traz grandes prejuízos pra nós mulheres. Para a trabalhadora rural, a doméstica, mulheres urbanas. Nós estamos aqui pra dizer um não também à questão da violência, do femincídio", falou.

O início da manifestação foi na sede do INSS, na rua Apodi. Depois, a caminhada seguiu pelas ruas da Cidade Alta e terminou na parte da frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Fonte: g1/RN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads