Trending

Operação Marca Passo deflagada pelo Ministério Público no RN.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), deflagrou nesta quinta-feira (06) a operação marca-passo, com objetivo de combater um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público na Câmara Municipal de Santana do Matos/RN.

Foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão, junto ao Vereador Erinaldo Florêncio Xavier da Costa e que envolve empresários da região.

Erinaldo Florêncio exerceu a sua função como Presidente da Câmara Municipal entre os anos de 2011 a 2016, deixando a função após ser afastado judicialmente, por ter supostamente desviado recursos públicos do poder legislativo de Santana do Matos/RN.

Foi apurado pelo MPRN que a Câmara Municipal contratou quatro empresas para prestar serviço e fornecer bens de forma fraudulenta. O MPRN identificou onze transferência ilícitas de recursos públicos, todas documentadas. Além da conta de Emerson Gabriel da Cunha Macedo,  Erinaldo Florêncio usava a conta bancária do próprio pai dele para receber dinheiro público desviado. O Vereador Erinaldo Florêncio esta proibido de entrar na Câmara Municipal de Santana do Matos/RN.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads