
O Prefeito José Pereira Sobrinho "Dedé de Babá" (DEM) e sua vice-Prefeita, Josefa Cristiane Dionízio Chacon (DEN), tiveram seus mandados cassados, e foram notificados nesta terça-feira, (01), da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão Wedna Maria Tavares assume a Prefeitura e ficará no cargo até a realização de nova eleição e posse do novo prefeito, em eleição direta a ser designada pelo TRE.
Os candidatos nas eleições de 2012 obtiveram mais da metade dos votos do pleito eleitoral, razão pela qual, na forma do art.224 do Código Eleitoral, dever-se-á realizar nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, não sendo possível a diplomação da chapa que logrou a segunda colocação, portanto o segundo colocado nas eleições de 2012, Tota Fagundes, não poderá assumir o cargo. O Juiz convocará novas eleições para prefeito e vice-prefeito no município.
José Pereira Sobrinho e sua vice, foram acusados de transferência ilegal de eleitores para Passagem, aliciando-os de outros municípios mediante a doação de terrenos públicos e o fornecimento de transporte e documentos inidôneos para fins de comprovação de domicílio eleitoral.
A presidente da Câmara Municipal de Passagem, Wedna Maria Tavares Mendonça de Araújo, 29 anos, foi eleita nas eleições de 2012, vereadora pelo PSD na coligação Aliança Democrática. Eleita com 403 votos (9,91%).
Fonte: RGN no Ar